Moutinho: «Se os portugueses se sentem mal, imaginem como nós nos sentimos»

26 jun 2014, 20:45
Moutinho

Jogador diz que «preparação foi normal» e que a equipa tem de sair «de cabeça erguida»

João Moutinho, jogador da seleção nacional, em declarações aos jornalistas após o jogo com o Gana:

[Sobre as  declarações de Cristiano Ronaldo  quando disse que Portugal ser campeão do Mundo era uma ilusão] «Fazem questões e nós temos que responder.  Não esperar que fossemos campeões do Mundo é realista. Temos uma excelente seleção, mas todas as seleções têm argumentos para discutir os jogos. Mas foram declarações no final de um jogo que não nos tinha corrido bem. Não sei se era bem isso que ele queria dizer. Podemos encarar isso como um incentivo para nós».

«Nós sabíamos que  tínhamos  uma tarefa muito  difícil , mas  estávamos  confiantes. E mostramos aqui hoje a vontade que tínhamos de marcar mais golos. Infelizmente não conseguimos fazer melhor. O guarda-redes fez grandes defesas e não permitiu que marcássemos mais».

[Sobre as alterações no meio-campo neste último jogo]  «Dos três, este foi o meu melhor jogo, mas isso não tem a ver com os jogadores que jogaram. Tem, por exemplo, a ver com as situações climatéricas. Por exemplo, em Manaus, aos 30 minutos de jogo estava cansado. Mas as condições foram iguais para todos.

[Sobre a preparação] « Acho que a preparação foi perfeitamente normal. Nos EUA, durante o estágio, estava calor. Em Campinas, durante os treinos, estava calor. Não havia nenhuma seleção a estagiar em Manaus».

[O que falhou?] « Esta é a mesma equipa que esteve nas meias-finais do Europeu, que perdeu em penáltis contra a Espanha. Não podemos deitar tudo a perder por causa do que aconteceu aqui».

«Se todos os portugueses se sentem mal, imaginem como nós nos sentimos. Eles não querem vencer mais do que nós, nem nós mais do que eles. Há que levantar a cabeça e sair de cabeça erguida, porque tudo fizemos para o conseguir».

[Sobre a continuidade de Paulo Bento] «Paulo Bento pegou na seleção com o apuramento muito difícil, chegou às meias-finais do europeu, conseguiu o apuramento para o Mundial. E alguém o colocou em questão nessa altura?»

Relacionados

Patrocinados