Paulo Bento: «Ronaldo? Nunca responsabilizarei uma individualidade»

26 jun 2014, 20:26
Portugal vs. Gana (Reuters)

Selecionador fala do rendimento do avançado

* Enviado-Especial do Maisfutebol ao Brasil


Apesar de ter reconhecido que Cristiano Ronaldo desperdiçou várias oportunidades de golo, Paulo Bento garantiu que nunca responsabilizará um atleta por um insucesso. As palavras foram ditas na sala de imprensa depois do jogo com o Gana.

«Não me parece justo estar a individualizar as questões. Cometemos um conjunto de erros que nos penalizou. Jamais colocarei a responsabilidade em cima de uma individualidade. Jogadores ou staff
».

«Estou triste, os portugueses dececionados, mas os jogadores tentaram fazer o que lhes foi pedido. Hoje falhámos várias oportunidades, e lá por elas estarem relacionadas com um jogador que normalmente as marca, não podemos culpabilizá-lo».

«Tentámos gerir da melhor maneira todas as situações que foram ocorrendo desde o dia em que o Cristiano chegou ao estágio. Teve um período em que teve que fazer tratamento e recuparação e colocámo-lo a competir quando ele se sentiu em condições para isso. Se isso afetou o rendimento dele? É difícil quando há tantos fatores em jogo. É difícil que seja só o problema do joelho a condicionar».

Relacionados

Patrocinados