Saiba tudo sobre o Euro aqui

João Pereira e a onda de lesões: «Há coisas que não têm explicação»

23 jun 2014, 19:48

«Temos é de procurar soluções», resume o lateral

* Enviado-Especial do Maisfutebol ao Brasil


A conferência de imprensa de João Pereira foi alimentada por uma questão recorrente: a relacionada com a condição física dos jogadores, problemática nos dois jogos já cumpridos. Alguns jogadores, como Beto e Cristiano Ronaldo, reconheceram, no final do jogo com os Estados Unidos, haver limitações a esse respeito, mas o lateral foi mais ambíguo:

«Não sei se é fisicamente que se explica, mas ninguém está mais triste do que nós. Neste jogo entrámos bem, e podíamos ter feito o 2-0, mas depois aconteceu o que aconteceu. Há coisas que não têm explicação. Mas em relação ao tema físico, ontem, depois de sofrermos o 2-1, quando todos nos davam por mortos, fomos atrás do resultado, e o golo do Varela ainda nos deu um bocadinho de esperança. Se o conseguimos aos 94 minutos, é porque deixámos tudo em campo», defendeu.

João Pereira também se escusou a apontar defeitos à preparação cumprida pela equipa portuguesa e à escolha de Campinas para local de estágio: «Tivemos todas as condições para desenvolver o treino da melhor maneira e não somos os únicos a treinar neste clima e a jogar em cidades mais quentes. Agora vai ser fácil arranjar desculpas, mas enquanto o milagre for possível vamos é tentar arranjar soluções», sublinhou.

Ainda no mesmo capítulo, o lateral recusou aceitar que a onda de lesões tenha algo que ver com má preparação: «Cada corpo é um corpo, e cada jogador reage de maneira diferente. As lesões surgiram por causas diferentes: o Fábio foi por esticar o músculo ao tentar dominar uma bola, o André foi por outro motivo. A verdade é que algumas coisas não têm explicação», concluiu.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados