Extraterrestres, artistas ou brincalhões? Apareceu mais um monólito "misterioso"

CNN , Christy Choi
30 jun, 11:00
Um monólito encontrado perto de Gass Peak, em Las Vegas, Nevada. Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas/X/Twitter

Mais um monólito encontrado, agora perto de Gass Peak, em Las Vegas

Mais um monólito "misterioso" acaba de ser avistado. Desta vez, num trilho de caminhada em Las Vegas, no Nevada, EUA, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD).

"Vemos muitas coisas estranhas quando as pessoas fazem caminhadas, como não estarem preparadas para o tempo, não trazerem água suficiente... mas vejam isto", escreveu o departamento numa publicação no Facebook, na terça-feira, mostrando imagens de uma estrutura espelhada. "Como é que isto foi parar lá acima?"

O monólito foi encontrado no fim de semana perto de Gass Peak, a norte de Las Vegas, acrescentou a mesma fonte.

A polícia de Las Vegas não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNN.

O pilar é semelhante aos que surgiram em todo o mundo logo depois que um monólito prateado de três metros ser descoberto no final de 2020 por uma equipa de helicóptero voando sobre um deserto de Utah. Estruturas semelhantes apareceram no topo de uma montanha da Califórnia, numa floresta na Roménia e na Ilha de Wight, na costa sul da Inglaterra, para citar alguns exemplos.

Os avistamentos abrandaram desde 2021, mas em março deste ano, o construtor local Craig Muir, no condado de Powys, no País de Gales, tropeçou numa durante uma caminhada pela colina. Ele disse à BBC que parecia ter sido cuidadosamente colocada.

"Não havia trilhas óbvias ao redor e alguém poderia pensar que algo assim causaria muita confusão", disse ele.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas avistou o "misterioso monólito" durante o fim de semana. Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas/X/Twitter

Quanto ao que foi encontrado na trilha de caminhada de Las Vegas, os utilizadores das redes sociais afirmaram que o monólito não é realmente novo.

"Qualquer pessoa que viva na zona oeste vê isto semanalmente", lê-se num comentário no post de Facebook da LVMPD. "Sim! Há anos que vejo isto", escreveu outro numa resposta, no meio de mensagens que brincavam com extraterrestres, partidas e que poderia ser um portal para outras dimensões.

"Os obeliscos têm um poder e um objetivo desconhecidos. Acho que são feitos pelo homem, mas os extraterrestres ainda estão entre nós. Mantenham os olhos abertos e as câmaras preparadas", escreveu um utilizador.

Outros assumiram que se tratava de uma obra de arte, algo que já tinha sido especulado sobre monólitos anteriores.

Em 2020, o galerista David Zwirner argumentou que o monólito em Utah era obra do falecido escultor minimalista John McCracken, e que foi de alguma forma instalado após a sua morte em 2011. Mais tarde, desmentiu a teoria dizendo: "Quando se olha de perto para as fotografias... vêem-se rebites e parafusos que não são consistentes com a forma como John queria que o seu trabalho fosse construído. Ele era um perfecionista".

Entretanto, o designer Tom Dunford afirmou à BBC, em dezembro de 2020, que ergueu o monólito na Ilha de Wight, "puramente por diversão".

"Quando vi o primeiro a aparecer (no Utah) achei que era brilhante, o segundo apareceu e recebi uma mensagem de um amigo que dizia 'és o homem que pode fazer isto na ilha'", disse à BBC.

"Sou absolutamente fascinado pelo design futurista, pela ciência e pelo espaço. A ideia surgiu quando estava a voltar para o escritório e tínhamos uma folha velha de perspex espelhado".

No Nevada, a polícia de Las Vegas aproveitou a oportunidade para recordar aos caminhantes que se dirigem para os trilhos que devem ter cuidado - levar muita comida e água, um estojo de primeiros socorros, uma fonte de luz, verificar as condições meteorológicas e dizer às pessoas para onde tencionam ir e quando esperam regressar.

O LVMPD disse que deixaria os detetives da Internet "trabalhar neste mistério".

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados