Futsal: Portugal entra com pé direito no apuramento para o Mundial

10 dez 2015, 23:07

Goleada à Polónia (6-2) com «bis» de Cardinal

Portugal goleou por 6-2 a Polónia no arranque da qualificação para o Mundial de 2016, na Colômbia, em jogo que se realizou na Póvoa de Varzim.

A seleção comandada por Jorge Braz entrou muito forte no encontro e em 11 minutos colocou o marcador em 3-0, com golos de Fábio Cecílio, Tiago Brito e Cardinal. Os polacos iriam reduzir com um tento de Kriezel, mas Cardinal, aos 19 minutos, bisou na partida e ditou o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Djô marcaria aos oito minutos para os portugueses, no mesmo minuto que Zastawnik faturou para os polacos, e Ricardinho sentenciou o resultado quando faltavam quatro para o fim.

No final da partida, o selecionador mostrou-se feliz com a exibição: «Foi um jogo típico de início de processo, em que a maior satisfação foi ver que temos jogadores que deram uma clara imagem de que preparámos bem o jogo e que conhecemos os objetivos coletivos, mesmo nos momentos em que não tivemos tanta qualidade.»

A «estrela» Ricardinho concordou com o treinador e realçou que teve «um sabor especial jogar na Póvoa de Varzim»: «Fomos superiores em todos os momentos, mesmo quando sofremos dois golos. Mostrámos argumentos para vencer com segurança. Houve oportunidade para a minha família me acompanhar de perto. O meu filho veio pela primeira vez assistir a um jogo meu e foi a ele que dediquei o golo.»

Portugal lidera o grupo com 3 pontos e defronta na sexta-feira a Noruega e no domingo a Roménia, na primeira ronda de apuramento, em que avançam para a próxima fase os dois primeiros colocados.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados