NBA: Mavs superam os 130 pontos e empatam «play-off» com os Kings

9 mai 2003, 09:46

Pistons aumentam vantagem sobre os Sixers Desde 1995 que uma equipa não batia a marca. Na conferência oriental, Pistons aumentam vantagem sobre os Sixers.

Num excelente jogo, os Dallas Mavericks impediram os Sacramento Kings de aumentar a vantagem nas meias-finais do «play-off» da NBA, disputada à melhor de sete jogos, ao bater os adversários por uns contundentes 132-110. Desde 1995 que uma equipa não ultrapassava a barreira dos 130 pontos. No outro encontro realizado na madrugada desta quinta-feira, os Detroit Pistons venceram, após prolongamento, o segundo jogo frente aos Philadelphia 76ers, por 104-97, colocando a eliminatória em 2-0.

Os Mavs aproveitaram uma série de oito lançamentos consecutivos certeiros no primeiro período, chegando aos 64 por cento de eficácia. O base Nick Van Exel começou por encestar oito dos nove lançamentos, chegando aos 36 pontos em apenas meia hora de jogo. Dirk Nowitzki também se destacou no encontro, ao somar 24 pontos no mesmo espaço de tempo. Os mesmos 24 pontos conseguiu Michael Finley, enquanto Steve Nash alcançou 19.

Ao intervalo, a formação de Dallas alcançara os 83 pontos e depois foi fácil chegar aos 132, registo que não surgia há oito anos na NBA. Ao final do terceiro período, os Mavs já contavam com 113 pontos no marcador, mas nos últimos nove minutos de jogo a prestação diminuiu e a equipa apontou só sete pontos. Do lado dos Kings, para além da derrota, o azar também chegou a Chris Webber, e Bobby Jacckson que saíram lesionados do encontro.

Na outra meia-final, os Pistons conseguiram a segunda vitória sobre os Sixers, que tiveram a vitória nas mãos, mas Allen Iverson, que desperdiçou dois lances livres quando faltavam apenas quinze segundos para o fim do jogo, desfez a esperança no triunfo. O herói da partida acabou por ser o novato Tayshaun Prince, que aproveitou o erro de Iverson e empatou o encontro no tempo regulamentar (92-92), levando a decisão final para o prolongamento, onde Prince voltou a estar em destaque, ao marcar mais sete pontos.

Patrocinados