Atletismo: Naide Gomes compete no «meeting» austríaco de Gotzis

7 mai 2003, 18:25

Heptatleta portuguesa recupera de lesão, mas aceita convite Heptatleta portuguesa recupera de lesão, mas aceita convite para a segunda prova do circuito mundial.

Naide Gomes confirmou a participação no meeting de Gotzis de provas combinadas, a disputar entre 31 de Maio e 1 de Junho, na Áustria, segunda competição do circuito mundial que arranca no fim-de-semana em Desenzano, Itália.

A heptatleta está a recuperar de uma lesão muscular e, segundo o treinador Abreu Matos, «já está a 85 por cento da sua forma o que lhe permite seguir um programa de treinos bi-diários, com exclusão das provas de velocidade». «É uma honra e uma grande responsabilidade para a Naide ser convidada para o meeting de Gotzis, considerado a meca das provas combinadas, uma das competições mais conceituadas do mundo na especialidade», afirmou Abreu Matos, em declarações à agência Lusa.

Depois do meeting austríaco, a atleta tem previsto participar na Taça da Europa (5 e 6 de Julho em Tallin, Estónia) e no campeonato do mundo de pista, em Paris. Entretanto, Abreu Matos prevê que Naide Gomes já possa estar na sua máxima força a 24 e 25 de Maio, em Valencia, onde na Taça dos Clubes Campeões Europeus, pelo Sporting, vai correr os 100 metros barreiras e saltar em comprimento. No próximo fim-de-semana Naides Gomes, medalha de prata nos europeus de Viena, vai participar na Taça Fernando Amado, em Lisboa, estando previsto lançar o dardo e correr os 400 metros.

O circuito mundial de provas combinadas distribui 30 mil euros aos vencedores - masculinos e femininos - 20 mil aos segundos, 15 mil do terceiro até ao oitavo, que receberá 5 mil euros. Do circuito mundial fazem parte os meetings de Desenzano,

Itália (10 e 11 Maio); Gotzis, (31 Maio e 1 Junho); Arles, França (7 e 8 Junho); Ratingen, Alemanha (12 e 13 Julho) e Talence, França (20 e 21 Setembro).

Patrocinados