Facebook e Instagram voltam a funcionar após falha técnica

CNN Portugal , com Lusa - Notícia atualizada às 18:08
5 mar, 16:32
Meta (imagem Getty)

Utilizadores não conseguiram aceder às duas redes sociais durante mais de duas horas. Em alguns casos é mesmo pedido que seja mudada a palavra-passe

O Instagram e o Facebook voltaram a funcionar, após uma falha técnica que condicionou esta tarde o acesso às redes sociais da tecnológica Meta.

“Hoje um problema técnico fez com que os utilizadores tivessem dificuldade em aceder a alguns dos nossos serviços. Resolvemos o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirmou o responsável pelas comunicações da Meta, Andy Stone, na rede social X (antigo Twitter).

O Instagram, Facebook, Messenger e Threads estiveram em baixo esta tarde. Os utilizadores ficaram impedidos de atualizar e, em alguns casos, de aceder a estas aplicações durante mais de duas horas. 

“Infelizmente, ocorreu um erro. Tente novamente”. “Não é possível atualizar o feed”. “A sua sessão expirou”. Eram estas algumas das mensagens que iam aparecendo aos utilizadores. 

Várias pessoas queixam-se de dificuldades de acesso desde as 15:00, multiplicando-se os relatos na rede social X, antigo Twitter, de quem ainda não consegue aceder a estas duas plataformas da Meta. Também o WhatsApp teve com constrangimentos esta tarde, como revela o site Down Detector.

Reprodução da mensagem que surge no Instagram (DR)

 

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados