«Rio Ave? Temos de vencer, a tabela classificativa assim nos obriga»

6 mai 2023, 15:30
Arouca-Marítimo (ESTELA SILVA/LUSA)

José Gomes reconhece que o conjunto de Vila do Conde «vai obrigar a muito trabalho», mas o Marítimo tem de ganhar para se manter vivo na luta pela permanência

No 16.º posto, lugar que dá acesso ao play-off de manutenção, com 22 pontos, José Gomes reconhece que o Marítimo só pode pensar na vitória na receção ao Rio Ave, na 31.ª jornada da Liga.

«Independentemente da valia, da força, da organização e da forma consistente como o Rio Ave se tem apresentado, fruto e mérito dos seus jogadores e da sua equipa técnica, temos de fazer o que nos compete para vencer, porque a tabela classificativa assim nos obriga», frisou o treinador dos madeirenses.

José Gomes «não espera facilidades de ninguém» e explicou que o que for alcançado será fruto de «muito suor, trabalho e sacrifício», visto que o Rio Ave «vai obrigar a muito trabalho, por se tratar de uma equipa forte pela sua consistência e organização».

Com o desaire diante do Vitória de Guimarães (2-1), na última jornada, os verde-rubros deixaram de depender apenas de si para alcançar os lugares de permanência direta.

«A situação em que estamos foi sempre sentida quase toda a época. Não é uma coisa nova. Voltamos à mesma situação e sabemos que vencendo poderemos voltar a sair dela e, também, voltar a depender apenas de nós», sublinhou, antes de apontar que «o importante é fazer tudo bem para vencer o Rio Ave».

O treinador do Marítimo lançou ainda o repto aos adeptos.

«Espero realmente que o estádio volte a encher e, seguramente será uma ‘massa’ que nos vai ajudar a vencer, com todo o respeito pelo Rio Ave, uma equipa muitíssimo bem organizada, que fez um campeonato supertranquilo, mas temos de vencer para atingir os nossos objetivos», concluiu.

O Marítimo recebe o Rio Ave este domingo, às 15h30, num jogo para seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados