«Expulsão? Só queria que não sofrêssemos golo até ao intervalo»

27 fev 2020, 09:22
O título que ficou a faltar. No último jogo da época, na final do Mundial de Clubes, o Flamengo faz um jogo elogiável e leva o Liverpool para prolongamento, mas acabar por perder por 1-0. A equipa sai de campo sob o aplauso dos adeptos e é recebida no Rio de Janeiro em festa. 2019 foi inesquecível: para o Flamengo, e para Jorge Jesus.

Declarações do treinador português após a conquista da Supertaça Sul-Americana

Jorge Jesus conquistou, na madrugada desta quinta-feira, a Supertaça Sul-Americana, tendo vencido o Independente Del Valle por três golos sem resposta.

O Flamengo ficou com menos um jogador aos 23 minutos, depois de Willian Arão ter sido expulso. Na conferência de imprensa após a partida, o técnico português começou por abordar a impotência ofensiva da equipa quando se viu com menos um elemento.

 «A equipa posicionava-se bem em termos de organização defensiva, mas estava nervosa, sem qualidade e talento técnico-tático para ferir o adversário quando saía para o ataque. Estava desejoso que não sofrêssemos golo até ao intervalo», afirmou.

 O «mister» explicou ainda as instruções que deu aos jogadores nos balneários.

«Ao intervalo, falámos sobre jogar com menos um, mas disse-lhes que se estivéssemos bem posicionados não se notaria. Eles perceberam isso, entraram no jogo com menos um. Quando eles perdessem a bola, estariam mal posicionados, principalmente em relação ao Gabigol», disse Jesus.

Veja as declarações completas de Jesus:

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados