«Perguntámos por Ronaldo, pediram-nos 12 milhões e acabou-se a festa»

1 abr 2019, 23:40
Portugal-Sérvia

Revelação do antigo presidente do Deportivo da Corunha, Augusto César Lendoiro

Antes de rumar ao Manchester United, Cristiano Ronaldo despertou a atenção de muitos clubes europeus e esta segunda-feira conheceu-se mais um emblema que esteve interessado no internacional português: o Deportivo da Corunha.

Em entrevista ao programa Ídolos, e citado pelo As, o antigo presidente do Depor, Augusto César Lendoiro, contou que perguntou ao Sporting por Ronaldo, mas o preço estabelecido afastou qualquer hipótese de negócio.

«Beci, o secretário técnico do Deportivo naquela época, viu jogar o Ronaldo e avisou-nos. A partir daí comecei a ver vídeos dele com 17 ou 18 e perguntámos qual era o preço para o contratar. Pediram-nos 11 ou 12 milhões de euros e acabou-se a festa porque não podíamos chegar a esses valores», começou por dizer.

«Ronaldo era um ‘puto’ que não sabíamos o que podia dar, apesar do que observávamos ser espetacular, mas chegou o Manchester United, pagou 12 milhões [ao Sporting] e levou-o», acrescentou.

Depois, o ex-dirigente contou também uma história sobre Deco, antigo jogador do FC Porto: «Beci viu que Ronaldo ia ser um grande jogador, mas não achou o mesmo do Deco, que foi uma terrível insistência de Jorge Mendes. (…) Não o contratámos por má observação desportiva.»

«[Deco] era um jogador que não superava o que tínhamos, mas tinha um preço muito bom», confessou.

Lendoiro deixou ainda elogios a Jorge Mendes, «o melhor agente do mundo e um fenómeno». «É sem dúvida o número um, não só pela quantidade de jogadores que tem como também a quantidade de jogadores que tem», afirmou.

Mais Lidas

Patrocinados