Paulo Duarte deixa o cargo de selecionador do Togo

21 jun, 16:38
Paulo Duarte

Treinador português resignou depois de um empate e uma derrota na fase de qualificação para o Mundial 2026

Paulo Duarte apresentou a demissão do cargo de selecionador do Togo, na quinta-feira, segundo anunciou a federação togolesa em comunicado.

«A comissão executiva da Federação Togolesa de Futebol (FTF) informa a decisão do senhor Paulo Rebelo Duarte, treinador e selecionador da seleção nacional do Togo, para rescindir o seu contrato de trabalho em 20 de junho de 2024», lê-se no comunicado.

Paulo Duarte, de 55 anos, chegou à seleção togolesa em 2021, depois de ter orientado os angolanos do 1.º de Agosto, após comandar as seleções nacionais de Burkina Faso, em três momentos diferentes, e do Gabão.

«O comité executivo lamenta esta decisão, mas regista-a e expressa a sua gratidão pelo trabalho, empenho e profissionalismo durante os anos de colaboração», remata a estrutura federativa.

A saída do antigo defesa da União de Leiria do comando técnico dos Gaviões ocorre após a derrota frente à RD Congo (0-1), em Kinshasa, na fase qualificação para o Mundial2026, e do empate caseiro diante do Sudão do Sul (1-1).

Após quatro jornadas, o Togo soma apenas três pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo B de qualificação africana para o Campeonato do Mundo, atrás de Sudão, que lidera com 10 pontos, Senegal (8) e RD Congo (7).

Relacionados

África

Mais África

Patrocinados