Saiba tudo sobre o Euro aqui

Figo viaja para Saragoça com vontade de jogar

21 abr 2001, 15:28

O jogador não quer utilizar uma máscara especial Luís Figo viajou para Saragoça com vontade de ajudar o Real Madrid a vencer o jogo deste domingo. O nariz partido incomoda-o, mas não o suficiente para o impedir de jogar. O internacional português não quer utilizar uma máscara especial e até brincou com os jornalistas. «Se me tivessem trocado de nariz podia ter saído benificiado».

Figo sente-se bem e está pronto para jogar este domingo frente ao Saragoça, segundo confirmou o próprio internacional português numa conferência de imprensa que teve lugar no final do último treino do Real Madrid antes da partida para Saragoça. «Estou bem e se o treinador achar que devo jogar... Se calhar não poderei jogar noventa minutos, mas tenho esperanças de poder jogar», disse o número 10 do Real Madrid. 

O jogador português mostrou-se corajoso, pois reconheceu o risco de sofrer mais algum problema no seu nariz durante a partida. «Há risco de alguma coisa acontecer, mas tenho de pensar que não é assim e que o melhor é estar no campo», sublinhou Figo que anunciou que não tenciona utilizar qualquer tipo de máscaras especiais e optará por utilizar uma protecção «o mais discreta possível». 

Figo não quer abandonar a equipa numa partida que se apresenta como uma das mas importantes para o Real na caminhada para o título. Os madrilenos querem manter a vantagem de oito pontos que têm sobre o Deportivo da Corunha, num estádio onde nenhum dos primeiros classificados conseguiu a vitória, ou até mesmo ampliá-la caso o segundo classificado não vença este sábado no «derby» galego deste sábado à noite frente ao Celta de Vigo. 

«Estes três pontos são vitais para manter a vantagem. Todas as saídas são difíceis. É difícil ganhar em qualquer campo», afirmou o jogador que insistiu na sua intenção de jogar para ajudar à equipa.  

Figo mostrou-se optimista e brincou várias vezes com os jornalistas. «Se fosse nos pés era mais complicado jogar», disse o merengue que reconheceu que se lhe tivessem colocado um novo nariz podia sair beneficiado.

Patrocinados