Saiba tudo sobre o Euro aqui

Derrota do Corunha deixa Real mais perto do título

21 abr 2001, 23:04

«Derby» galego sorriu ao Celta (2-1) A boa actuação do português Hélder - que fez o passe para o golo de Valerón - não foi suficiente para evitar nova derrota do Deportivo. Se o Real vencer este domingo em Saragoça fica com onze pontos de avanço sobre o segundo classificado.

O Deportivo da Corunha deixou o Real Madrid um pouco mais perto do título no campeonato espanhol ao ser derrotado em Vigo, no derby galego, frente ao Celta (2-1). Após esta derrota, a equipa galega mantém-se a oito pontos do Real, com mais um jogo. O português Hélder, que alinhou os noventa minutos, esteve em bom plano e fez o passe para o único golo visitante. 

A partida não teve muita qualidade, especialmente durante a primeira metade. Os visitantes só incomodaram o Celta com um remate de longe, defendido espectacularmente pelo guarda-redes Cavallero. No entanto, os locais também dispuseram de poucas oportunidades, criadas na maioria em jogadas do argentino Gustavo López. 

Na segunda metade, as equipas mostraram uma imagem muito mais atacante e os golos não demoraram em chegar. O primeiro a marcar foi o Deportivo da Corunha, numa jogada de Hélder pela esquerda, completada com um excelente cruzamento para Valeron marcar de cabeça. O português aproveitou uma das suas poucas subidas para fazer uma das melhores jogadas da partida no minuto 52. 

A reacção do Celta não demorou muito. Cinco minutos depois, uma jogada pelo lado direito de Mostovoi acabou com um passe atrasado para Djorovic, à entrada da grande área. O central, que não jogava desde o passado mês de Dezembro, driblou um adversário e rematou com muita força e muito bem colocado junto ao canto superior da baliza de Molina. 

O segundo golo dos locais chegou apenas 11 minutos depois. Mostovoi, que não tinha estado afortunado perante a baliza até aquele momento, aproveitou uma bola do brasileiro Edu, fora da área, e surpreendeu o guarda-redes Molina com um toque de qualidade a colocar a bola junto ao poste. 

O Corunha teve problemas para reagir e só nos últimos minutos deu a sensação de poder empatar a partida, depois de a equipa de Vigo não ter aproveitado algumas oportunidades. Os minutos finais foram de pressão dos visitantes, que não queriam dar por perdido o campeonato, mas os locais conservaram a vantagem, com a ajuda do árbitro, que não assinalou uma grande penalidade favorável ao Deportivo nos últimos instantes. 

Com esta derrota, o Corunha pode ficar a onze pontos da liderança se o Real Madrid vencer amanha (domingo) em Saragoça, quando só faltam sete jogos para o fim. Só uma derrota dos merengues pode levar de volta à Corunha a ilusão de revalidar o título. 

LIGA ESPANHOLA-JORNADA 31 

Sábado, 21 de Abril de 2001 

Celta de Vigo-Deportivo da Corunha, 2-1

(Djorovic, 57m; Mostovoi, 68m) (Valerón, 52m) 

Domingo, 22 de Abril de 2001 

Villarreal-Maiorca

Osasuna-Barcelona

Saragoça-Real Madrid

Alavés-Málaga

Rayo-Athletic

Espanyol-Racing Santander

Real Sociedad - Valladolid

Las Palmas-Numância

Oviedo-Valência

Patrocinados