Charlton diz ter assegurado contratação de Jorge Costa

18 abr 2002, 16:58

Canal inglês avança acordo O clube inglês terá conseguido baixar o preço da saída de Jorge Costa e assegurado a sua compra aos portistas.

O Charlton Athletic já terá assegurado o concurso definitivo de Jorge Costa. O canal de televisão inglês Sky Sports avança com a notícia, dizendo que o valor da transferência ficou fixado em 4,8 milhões de euros. O defesa central, que tem mais dois anos de contrato com o F. C. Porto, está emprestado ao clube inglês desde Dezembro.

O treinador Alan Curbishley é citado: «Já falámos com o F. C. Porto, que aceitou libertar o jogador por menos de seis milhões, o valor que tinham estabelecido em Dezembro.» O técnico elogia o trabalho do defesa português, que assegurou há algum tempo a titularidade no Charlton: «Desde que chegou cá tem tido um comportamento fantástico. De certeza que nem sabe como éramos antes de cá chegar».

O entusiasmo dos ingleses leva a quem tenham mantido negociações com o clube das Antas nos últimos tempos, ao ponto de estarem a conseguir baixar a cláusula inicial de quatro para três milhões de libras. Sem a permanência na Premier League ainda garantida, o Charlton precisa de empatar ou ganhar ao Newcastle este fim-de-semana para começar a preparar o futuro.

Só a partir do momento em que garantir um lugar no escalão principal do futebol inglês na próxima temporada é que o clube poderá avançar decisivamente para a contratação de Jorge Costa, pois «não é possível ter um jogador como ele na First Division», disse o treinador.

O Charlton tem até final do mês para exercer o direito de opção junto do F.C. Porto, o que a confirmar-se seria o adeus definitivo do ex-capitão às Antas, que deixou em Dezembro, após um claro desentendimento de opiniões com o técnico Octávio Machado. Ficou célebre, na altura, o episódio em que o central atirou a braçadeira, em vez de a entregar nas mãos de um colega, quando foi substituído.

Mais Lidas

Patrocinados