FC Porto: Liga abre procedimento disciplinar por críticas a arbitragem

16 fev 2016, 09:42
FC Porto-Arouca (Lusa)

Em causa o texto da newsletter «Dragões Diário» sobre o jogo com o Arouca

O FC Porto anunciou esta terça-feira que a Comissão de Instrução e Inquérito da Liga de Clubes abriu um procedimento disciplinar por causa do que a newsletter Dragões Diário escreveu sobre a arbitragem do jogo com o Arouca, a cargo de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

A 08 de fevereiro, um dia depois da derrota, no estádio do Dragão, do FC Porto com o Arouca, por 2-1, da 21.ª jornada da I Liga, foi referido na newsletter que a equipa portista «foi muito penalizada por uma arbitragem de apito leve para os jogadores do FC Porto e que anulou um golo legal, que na altura daria o 2-1 a favor dos Dragões».

Em causa estava ao lance protagonizado pelo argelino Brahimi na segunda parte, minutos antes do segundo golo do Arouca, que daria vantagem aos dragões, mas que acabou por ser anulado devido a fora de jogo.

Para além do golo anulado, a newsletter abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira, falando de «coincidências familiares».

A publicação queixa-se de que a Liga de Clubes quer «silenciar a livre expressão da opinião» e explica: «O Dragões Diário é um produto jornalístico, escrito por jornalistas, sem interferência editorial de qualquer elemento do FC Porto externo ao departamento de informação – nem isso seria admissível. Funciona, isso sim, como uma espécie de provedor do sócio, dando eco ao sentimento dos milhares de adeptos subscritores». 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados