V. Guimarães-Boavista, 1-0 (destaques)

10 set 2017, 20:10
Vitória Guimarães-Boavista (Lusa)

Estreantes competentes e decisivos

FIGURA: Rincón

Estreia absoluta do colombiano recrutado ao Tigre, da Argentina. Para mais tarde recordar. Depois de uma pré-época atribulada, em que chegou a ser posta em causa a sua contratação devido a problemas físicos, estreou-se com um golo decisivo. Demorou a entrar no ritmo, está ainda adaptar-se, mas deu boas indicações. Sai bem da pressão, com poder de explosão. Fica irremediavelmente ligado à história do jogo com o golo decisivo. Rapidíssimo a aparecer ao segundo poste para encostar para o fundo das redes e carimbar os três pontos.

MOMENTO: golo de Rincón (65’)
Lance traçado ao pormenor pela equipa do V. Guimarães, com várias triangulações entre vários elementos no lado esquerdo. Raphinha chegou a zona de cruzamento depois da troca de bola, fazendo o passe com muito critério. Passe rasteiro a solicitar a entrada de Rincón para encostar para o fundo das redes. Golo bem trabalhado pela equipa de Pedro Martins.

OUTROS DESTAQUES

Victor Garcia
Estreia absoluta com a camisola do V. Guimarães, apenas com três treinos depois de ter chegado no mercado de inverno. Uma surpresa que se tornou agradável pela forma como subiu no terreno e assumiu a responsabilidade.

Iván Bulos
Jogo algo inglório. Entregue ao seu destino na frente de ataque axadrezada, tentou segurar o esférico e cavou faltas importantes para ajudar a equipa a recuperar e, ao mesmo tempo, criando lances de bola parada de relativo perigo.

Wakaso
Velho conhecido de Pedro Martins, a estrear-se em Guimarães no regresso ao futebol português. Um pulmão no meio campo, muito forte a recuperar bolas e igualmente preponderante na primeira fase de construção de jogo.

Renato Santos
O mais irreverente do Boavista em jogo jogado. Repentino a mudar de velocidade e a iludir as marcações, obrigou Douglas fazer uma excelente defesa para responder a um remate de pronto do extremo axadrezado.

Raphinha
O melhor do Vitória entre os quatro sobreviventes do último encontro. Sempre em jogo, com uma pujança assinalável, o extremo foi sempre opção nas movimentações ofensivas. Fez o passe certeiro para o golo da turma de Pedro Martins.

Patrocinados