V. Guimarães-Arouca, 1-0 (destaques)

3 abr 2015, 20:11
Vitória Guimarães-Arouca [Foto: Hugo Delgado/Lusa]

Moreno desatou o nó: voltou a marcar em Guimarães cinco anos depois

Figura: Moreno

Regressou à titularidade em jogos da Liga três meses depois, envergou a braçadeira de capitão e abriu caminho ao triunfo dos minhotos. Um golo muito festejado por Moreno, que há cinco anos não marcava golo com a camisola do Vitória. Ao segundo poste, onde estava a aparecer em todos os lances de bola parada, o vimaranense marcou de cabeça quando estava completamente liberto de marcação.Um golo a coroar uma exibição consistente e sem grandes sobressaltos.

Momento: golo de Moreno (56m)

O nó desatou apenas de bola parada. Depois do aviso de Josué, foi o outro central a aproveitar um lance de bola parada para desfazer o nulo no marcador. Iludiu a marcação de Ivan Balliu e desviou a bola de Goicoechea. Cabeçada subtil, que valeu três pontos.
 
Negativo: aniversário aziago para Ricardo Valente

No dia em que completou 24 anos de idade, Ricardo Valente foi expulso quando estava cumprido o primeiro minuto do período de descontos. Expulsão justa do extremo, que deu aso a uma situação caricata. O Arouca quase marcava quando Valente ainda estava em campo a barafustar com a decisão.
 
OUTROS DESTAQUES


Iuri Medeiros

Foi o elemento mais perigoso do ataque do Arouca quer em jogo corrido quer nas bolas paradas. Visou várias vezes a baliza de Douglas, aproveitando a falta de rotina de Alex na lateral esquerda, para ganhar espaço.
 
Bernard

Parece querer voltar à sua melhor forma depois de ter passado por um período de menor fulgor. Saiu por diversas ocasiões do meio de vários adversários, com pormenores técnicos dignos de realce. Nem sempre tomou a melhor decisão na hora de soltar a bola.
 
Nuno Coelho

Um pêndulo no meio campo do Arouca. Garantiu a regularidade e a consistência ao tridente do miolo montado por Pedro Emanuel, bloqueando a manobra ofensiva do V.Guimarães. Jogo bem conseguido do médio.
 
Alex

Jogo regular do extremo que esta sexta-feira jogou mais recuado na lateral esquerda. Em virtude da sua apetência ofensiva, foi apanhado algumas vezes em contra-pé, mas sem grande perigo a registar. Por outro lado, conferiu uma maior dinâmica ofensiva ao corredor esquerdo.
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados