Norton de Matos: «Temos de ganhar o campeonato da manutenção»

14 ago 2015, 15:18
Norton de Matos

Regresso à I Liga consumado com dérbi frente ao Marítimo

Luís Norton de Matos, treinador do União da Madeira, admitiu que existe «ansiedade de começar bem a I Liga» após 20 anos de ausência no principal escalão do futebol português.

O técnico considera que «a pré-época foi marcada por alguma irregularidade, relativamente à forma de construção de plantel e aos jogadores que estavam disponíveis», mas sublinha que a «equipa está pronta para começar bem o campeonato».

«O primeiro jogo do campeonato provoca sempre alguma surpresa, havendo sempre incerteza quanto à resposta competitiva, mas jogamos em casa e temos que fazer tudo para o ganhar. O jogo com o Marítimo é um dérbi e para os jogadores madeirenses envolvidos e para os adeptos tem um significado diferente», vincou.

Norton de Matos confirmou ainda a possibilidade de os insulares continuarem ativos no mercado: «haverá um ou outro acerto que possa ser feito ao longo deste mês de agosto, nomeadamente um guarda-redes, face à lesão do Ricardo Campos».

Numa análise ao campeonato, o técnico unionista considera que existem três lutas distintas: título, competições europeias e manutenção.

«Em Portugal existem três equipas a lutar pelo título, cinco a lutar pela Europa e as restantes lutam pela manutenção e é esse o campeonato que temos de ganhar», afirmou, sublinhando a diferença para o primeiro adversário na Liga.

«O Marítimo, pelas afirmações do seu técnico, revela uma ambição muito grande, falando sem qualquer equívoco que o Marítimo vai jogar declaradamente pela Liga Europa, o que mostra consciência do poderio do plantel», rematou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados