Jesus: «Tondela? Vale três pontos»

14 jan 2016, 18:42

Treinador do Sporting quer vencer e defender a liderança

Jorge Jesus fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o Tondela, marcado para esta sexta-feira em Alvalade, às 20h30. O treinador leonino considera que vai encontrar uma equipa com boa organização defensiva, mas quer vencer.

Esse é o desejo de sempre, seja qual for o adversário: «É um jogo como todos, vale três pontos. Para nós as equipas são iguais. Queremos continuar na frente. A defesa do primeiro lugar é pensar e ter capacidade e argumentos para poder jogar com o Tondela, que vai fazer o seu jogo dentro da normalidade de quem luta para não descer de divisão. Vai aparecer com boa organização defensiva, a jogar atrás, com muitos jogadores atrás da linha da bola, tentando surpreender aqui ou acolá no contragolpe. É isso que achamos que pode acontecer no jogo»

«Nós não damos mais importância a estes jogos do que aqueles com equipas com um nome mais poderoso. Para a comunicação social não é assim, mas para nós isso é igual e queremos continuar na frente e a defender a primeira posição. Se olharmos para o adversário de amanhã e o classificarmos como último podemos ser surpreendidos. Não é nada de novo, a derrota que termos no campeonato é com um dos últimos classificados.»

À entrada da segunda volta e com pouco mais de seis meses de Jorge Jesus no banco, os leões lideram o campeonato, o que faz o técnico pensar que a equipa pode melhorar o registo na metade que falta.

«Vamos começar melhor do que no início do campeonato. Começámos todos em igualdade pontual. Hoje, no começo, o Sporting tem mais 4 pontos que os nossos rivais, segundo e terceiro. Tem sido um percurso acima daquilo que nós pensávamos, porque chegar mudar e conquistar um espaço entre as duas equipas que normalmente disputam o primeiro lugar do campeonato português… tínhamos dito que queríamos fazer parte disso e ser três»

«É verdade que estamos no caminho certo, muito melhores do que no ano passado, no final da primeira volta. Significa que e a equipa está bem, com um futebol emotivo, com qualidade. As equipas todas elas têm momentos durante a época. Estamos num bom momento. Garante-nos o primeiro agora mas não nos garante o primeiro no final que é o que queremos», lembrou, acrescentando:

«Acredito que possamos estar mais fortes na segunda volta.»

A jogar em casa, o técnico pediu ainda o apoio dos adeptos leoninos:  «Os adeptos fazem parte da equipa. Têm sido determinantes no acreditar e por isso quero dizer-lhes para continuarem.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados