Makelelé: «A Académica merece estar mais à frente»

28 mar 2014, 15:21
Académica-Marítimo [Lusa]

Médio fala do jogo com o Olhanense

A Académica continua fiel ao plano traçado no início da época. Apesar de continuar muito próxima da barreira pontual estabelecida para salvaguardar a manutenção, o discurso da equipa não muda. Um ponto é um ponto, e só depois de passar dos 29 para os 30 (ou até ultrapassá-los) haverá nova meta. Palavra de Makelelé, na antevisão do jogo com o Olhanense:

«Cada jogo tem a sua história, a sua dificuldade, e domingo vamos ter um encontro extremamente difícil. Estamos preparados, agora é colocar em prática e fazermos diferente do jogo passado [3-0, na Luz]. Temos de vencer e toda a gente está ansiosa que chegue logo para demonstrar a nossa qualidade e força, e para alcançarmos o nosso primeiro objetivo», resumiu o brasileiro esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Depois de «virar a página» em relação à partida com o Benfica, os estudantes viram agora agulhas para um adversário que vai «fazer o jogo da vida dele», mas irá deparar-se com uma equipa determinada.

«Queremos fazer o que todos os adeptos gostam e o mister pede, com a mesma dedicação e atitude dos jogos com o Sp. Braga, Gil Vicente e Paços. Temos oportunidade de passar esses 30 pontos e pensar em chegar mais à frente, que é o lugar que a Académica merece. Vamos passo a passo. Primeiro, conseguir os 32 pontos e depois pensamos mais à frente. Vamos em busca desse primeiro objetivo», prometeu.

Em final de contrato com a equipa de Coimbra, Makelelé garante que ainda não pensou no futuro. «Isso é para depois do campeonato, primeiro quero conseguir o nosso objetivo, colocar a Académica no lugar que merece, a meio da tabela, ou até mesmo sonhar com a Liga Europa. Isso ai eu deixo para o meu empresário e o presidente», retorquiu.

Relacionados

Patrocinados