Bayer Leverkusen diz que o Benfica «está mergulhado em austeridade»

29 set 2014, 18:18
Estoril vs Benfica (Lusa)

Confira como é que a equipa alemã vê o adversário do jogo desta quarta-feira

Bayer Leverkusen e Benfica não são propriamente desconhecidos: as duas equipas já têm um histórico de confrontos anteriores, o último dos quais foi ainda em 2013.

Apesar disso, o Bayer Leverkusen resolveu apresentar uma análise ao adversário da próxima quarta-feira, em jogo da Liga dos Campeões, falando por exemplo de um Benfica que surge na Bayer Arena «um pouco pressionando pelos resultados».

Mas por partes.

Antes de mais, o site do Bayer recorda que o Benfica é o clube mais vezes campeão de Portugal, mas logo a seguir acrescenta que perdeu sete titulares no último mercado.

«No fim do período de transferências o Benfica teve um grande reforço financeiro, até porque a formação portuguesa está mergulhada em medidas de austeridade», lê-se.

«Em vez de compensar as saídas com jogadores afirmados internacionalmente, o clube apostou em jogadores de segunda linha», continua o texto, lembrando as palavras de Jorge Jesus a referir que a reconstrução da equipa podia este demorar algum tempo.

A seguir vêm os elogios.

«A declaração pode ter sido um bocadinho precipitada. Após seis jogos, a equipa está no topo da liga portuguesa, ainda sem derrotas e com dezasseis pontos em seis jogos. A receita para o sucesso é facilmente explicada: o treinador Jorge Jesus manteve a fé no treinado e experimentado 4x4x2, da última época. A maior parte das substituições dos jogadores que saíram vieram de dentro da equipa, de jogadores que conheciam os conceitos do treinador e estavam familiarizados com a ideia de jogo.»

O Bayer fala depois de Eliseu e Talisca, que considera os dois únicos reforços com entrada no onze titular (esquecendo aqui Samaris...), e destaca os golos que já fizeram.

Escreve depois que as estrelas da equipa são Luisão, Enzo Perez, Gaitán e Lima.

Por fim fala do Benfica europeu. Refere que as ambições não diminuíram apesar do processo de austeridade e acrescenta que existe no clube um enorme desejo de sucesso internacional depois das derrotas na final da Liga Europa com Chelsea e Sevilha.

«Os gigantes portugueses estão desejosos de criar uma nova era de ouro no clube», pode ler-se. No entanto... «Fizeram um modesto início na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma derrota com o Zenit no Estádio da Luz no primeiro jogo. Agora os portugueses jogam no Bayer Arena na quarta-feira um pouco sob pressão.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados