Sindicato de Jogadores pede adiamento da jornada de Natal

7 nov 2002, 17:16

António Carraça diz que a situação poderia ter sido evitada O Sindicato dos Jogadores já formalizou o pedido de adiamento da 16ª jornada, prevista para 29 de Dezembro

O Sindicato dos Jogadores já formalizou o pedido de adiamento da 16ª jornada, prevista para 29 de Dezembro. Numa reunião com alguns futebolistas realizada esta quarta-feira, foi acordado que seria entregue na Liga um pedido no sentido de adiar os jogos desse fim-de-semana para que possam gozar a quadra natalícia sem compromissos. António Carraça, presidente do Sindicato, lembra que a iniciativa poderia ter sido evitada se, tal como aconteceu noutras épocas, tivesse sido discutida a calendarização.

«Há dois anos, quando o sindicato e a Liga se encontraram para discutir a calendarização do campeonato, foi tudo correctamente agendado de forma a que não surgissem estes pequenos problemas», explicou Carraça, lembrando que, nesta temporada, os procedimentos foram diferentes: «Este ano não fomos ouvidos nem achados, por isso acontecem situações destas.»

António Carraça explicou que o pedido de adiamento «insere-se numa lógica que visa proporcionar aos futebolistas e, no fundo, a todos os agentes do futebol uma quadra natalícia junto dos familiares». Neste sentido, o prolongamento do campeonato seria a solução para o cancelamento da jornada a 29 de Dezembro. «Esta época não haveria problemas uma vez que não existem competições em que esteja envolvida a selecção. Na temporada passada havia o Mundial, por isso o campeonato não poderia ter sido prolongado, mas este ano pode acontecer. Ou então pode encontrar-se uma data a meio da semana em que os clubes não tenham jogos internacionais», propôs Carraça, acrescentando que o adiamento «vai ao encontro dos desejos de treinadores e futebolistas».

Mais Lidas

Patrocinados