Equipa da 21ª jornada

9 fev 2003, 22:51

Quatro notas máximas mas um dos contemplados fica de fora Quatro notas máximas, com um dos destaques da ronda a ficar de fora. Seis equipas representadas, uma delas com quatro jogadores. E apenas um repetente em relação à semana anterior.

Quatro notas máximas na 21ª jornada da Superliga, com um dos premiados a ficar de fora. Miguel, guarda-redes do Varzim, que já tinha sido eleito para a melhor equipa da ronda anterior, fez uma excelente exibição contra o Sporting, mas acabou por perder para Pedro Espinha, do Vitória de Setúbal, já que os sadinos venceram (pela primeira vez no Bonfim).

Tiago e Dário são os outros grandes destaques da jornada, autores de dois golos e excelentes exibições ao serviço de Benfica e Académica. O Benfica, depois de ter não ter estado representado na equipa da jornada passada - consequência do decepcionante empate com o Moreirense -, é agora o clube com mais jogadores: quatro.

Varzim (segurou o Sporting, num bom empate) e F.C.Porto são as outras duas equipas que conseguem colocar mais que um jogador na equipa da 21ª jornada, respectivamente os centrais e os extremos. Para além de V.Setúbal (Pedro Espinha) e Dário (Académica), está ainda representado o Paços de Ferreira, pelo médio espanhol Puntas, autor de dois golos na espectacular recuperação frente ao Belenenses.

Com Miguel a ficar de fora, Capucho é assim o único jogador a repetir a presença da semana passada.

Equipa da 21ª jornada:

Pedro Espinha (V.Setúbal), 5

Miguel (Benfica), 4

Sérgio Carvalho (Varzim), 4

Alexandre (Varzim), 4

Ricardo Rocha (Benfica), 4

Capucho (F.C.Porto), 4

Tiago (Benfica), 5

Puntas (P.Ferreira), 4

César Peixoto (F.C.Porto), 4

Dário (Académica), 5

Nuno Gomes (Benfica), 4

Com uma equipa de jornalistas a fazer a cobertura exaustiva de todos os encontros, Maisfutebol efectua, todas as semanas, a eleição do «onze» da semana, em função das notas atribuídas nas fichas de jogo (de 1 a 5). A equipa é estruturada no sistema 4-4-2 e os jogadores são escolhidos para as posições que ocuparam nos encontros em causa, de acordo com a referida ficha.

Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:

1-Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2-Pontos conseguidos pela sua equipa;

3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;

4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados;

6-Critério disciplinar;

7-Classificação das respectivas equipas.

Patrocinados