Quim Machado: «Compromisso de ganhar foi fundamental»

27 jan 2017, 23:17
Quim Machado (Lusa)

Treinador do Belenenses falou sobre o mercado: «Vamos perder certamente o Fábio Sturgeon»

Declarações de Quim Machado, treinador do Belenenses, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória dos azuis do Restelo sobre o Boavista.

«Depois de termos perdido em casa, era importante ganhar. Disse, durante a semana, que iríamos fazer tudo para ganhar, num estádio extremamente difícil. Só uma equipa solidária, com rigor e consideração, fundamentalmente nas bolas paradas, é que sairia daqui com uma vitória».

«A primeira parte foi morna, sem oportunidades. Na segunda parte entrámos bem, quisemos ganhar o jogo. Na parte final, o Boavista acaba por ter, de bola parada, alguns lances: sabíamos que iria acontecer, também pela altura que a equipa do Boavista tem».

«Olhando aos 90 minutos, por aquilo que trabalhámos, é justo. Somos uma equipa forte mentalmente. Contra uma equipa que vinha de uma série de vitórias e empates, inclusive um empate no Estádio da Luz, só uma equipa mentalmente forte é que sairia daqui uma vitória».

[Sobre a saída iminente de Fábio Sturgeon] «Já perdemos o Joel [Pereira], Palhinha, Gerso, tivemos o Camara um mês fora… vamos perder certamente o Fábio Sturgeon. É um trabalho que estamos a fazer, praticamente a começar do zero, a criar rotinas… não é fácil. Mas com a entrada do Edgar Ié, que fez o primeiro jogo, e do Fábio Nunes, que fez o primeiro jogo de início, a equipa mostrou força e soluções para fazer mais e melhor. O compromisso de ganhar foi fundamental».

Relacionados

Patrocinados