Jesus: «Em Londres jogámos com sete jogadores novos»

19 mar 2014, 16:06

Treinador diz que continuar a promover alterações no onze, com total prioridade para a Liga

Jorge Jesus diz que vai continuar a promover alterações na equipa, no sentido de colocar sempre os melhores em campo, tendo em conta as circunstâncias, e dando sempre prioridade à liga sobre as restantes competições. No jogo desta quinta-feira, frente ao Tottenham, o treinador também vai ter de ter em conta os jogadores que estão em risco de falhar os quartos de final da Liga Europa: Maxi Pereira, Enzo Pérez, Rúben Amorim e Nico Gaitán.

«É um desafio e é novamente trabalhar em cima de uma questão a que já estamos habituados. Aquilo que estamos a fazer este ano, já o fizemos o ano passado. O interregno de jogo para jogo são praticamente dois em dois dias, temos de pensar naqueles jogadores que são melhores para cada jogo. Foi o que fizemos em Londres, na Grécia e também vamos fazer amanhã [quinta-feira]. Fizemos um bom resultado, mas ainda não ganhámos a eliminatória. Eles têm uma boa equipa e podem fazer aquilo que nós fizemos em Londres aqui», começou por destacar na antevisão do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

A prioridade continua a ser a Liga e a forma como Benfica bateu o Nacional, na última jornada, depois de ter entrado a perder, é um sinal de confiança. «No passado também virámos muitos resultados. Nada é igual, mas pode ser parecido. A equipa está confiante, está passar por um bom período numa fase crucial das competições», comentou.

Pode ser parecido, mas para o treinador o atual plantel tem uma vantagem em relação ao da temporada passada. «Este ano o Benfica, para mim, tem mais opções, derivado também ao fruto da qualidade dos jogadores, mas também pela forma como trabalhamos. Temos de tentar conjugar as alterações, sempre no sentido de vencer os jogos. Não ponho em risco a equipa, mas se fizerem uma análise ao nosso jogo em Londres, dos onze que jogaram, em Londres, sete eram jogadores novos, isto quer dizer muita coisa», explicou.

Ainda com dois treinos pela frente, Jesus ainda tem poucas certezas quanto ao onze. Nem na baliza há uma opção tomada. «É uma decisão que vou pensar até amanhã. É verdade que sofremos três golos nos últimos jogos, mas foi um de penálti e outro no livre do Eriksen. Mas quando tens um batedor como Eriksen, não é fácil ter um guarda-redes que o possa travar. O Artur, como sabem, voltou a estar lesionado em função do problema que já tinha no braço, mas ainda vamos treinar. Só depois vou decidir», comentou ainda.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados