FC Porto: Maicon e Marcano em risco na Champions

11 dez 2014, 17:58
FC Porto-Shakhtar (LUSA/ José Coelho)

Centrais têm dois cartões amarelos e fim da fase de grupos não altera cenário

Maicon foi titular no empate do FC Porto frente ao Shakthar Donetsk (1-1) com dois cartões amarelos no registo pessoal, no limite para cumprir um jogo de castigo. O central escapou a nova sanção mas continua em risco.
 
Os dragões avançam para os oitavos de final da Liga dos Campeões, após o encerramento da fase de grupos, mas esse fato não altera o cenário para o jogador.

LC: confira a lista de possíveis adversários do FC Porto

 
«Cartões amarelos e suspensões por cumprir serão sempre transportados para a próxima fase da competição ou outra competição de clubes na presente temporada», pode ler-se no regulamento da UEFA.
 
Assim, se Maicon
vir um cartão amarelo na primeira mão dos oitavos de final da prova, terá de cumprir suspensão no jogo seguinte.
 
Ivan Marcano
surgiu ao lado do brasileiro no centro da defesa mas subiu para o meio-campo face à lesão de Rúben Neves. O espanhol tinha apenas um cartão, visto na deslocação a Borisov, mas foi admoestado ao minuto 64 frente ao Shakthar e fica igualmente em risco.
 
«Desde o primeiro jogo na fase de grupos, um jogador é suspenso para o próximo encontro após três cartões amarelos em três jogos diferentes, assim como em seguintes séries ímpares (quinto, sétimo, nono, etc.)», referem os regulamentos na UEFA.
 
Em julho de 2014, o Comité de Emergência no organismo aprovou uma mudança nos regulamentos mas apenas a partir das meias-finais.
 
«Seguindo uma recomendação do Comité das Competições de Clubes, de forma a implementar nas competições de clubes da UEFA uma regra que já é aplicada no Europeu, a partir desta temporada todos os cartões amarelos vistos desde o início da fase de grupos vão expirar após os quartos-de-final», revelou o Comité na altura. 

Tudo sobre o FC Porto

Relacionados

Champions

Mais Champions

Patrocinados