Liga dos Campeões: Manchester quer provar favoritismo, Barcelona e Roma lutam pela liderança

26 fev 2002, 08:55

Uma noite escaldante Uma noite de emoções fortes.

O Manchester United vai tentar confirmar esta noite o seu favoritismo no Grupo A da segunda fase da Liga dos Campeões. Frente ao adversário que, na semana passada, lhe roubou dois pontos - e que também precisa de vencer para poder aspirar a lutar pela qualificação para os quartos-de-final -, os britânicos contam com um holandês matador, um dos pontas-de-lança em melhor forma a nível mundial, Van Nistelrooj. O Nantes promete, no entanto, ser um adversário incómodo. O Boavista, em Munique, fica na expectativa.

Angel Marcos, treinador dos franceses, não pode contar para a partida de Old Trafford com três defesas, habitualmente primeiras opções no grupo de trabalho. Mario Yepes, central colombiano, está castigado - viu o segundo amarelo e consequente vermelho por jogar a bola com a mão na área no La Beaujoire, na jogada que dá origem à grande penalidade do empate. Nicolas Laspalles e Nicolas Gillet estão lesionados.

Barcelona defende liderança no Olímpico

O Roma-Barcelona é o grande jogo desta terça-feira na Liga dos Campeões. Depois do empate registado na passada semana, no Nou Camp, os catalães vêem-se agora obrigados a defender a liderança do grupo no Olímpico, uma vez que em caso de derrota trocam de posição com os romanos. A grande dúvida na equipa de Rexach é Rivaldo. O brasileiro recupera de uma lesão.

Nenhuma equipa que integra o Grupo B conseguiu ainda vencer no seu estádio. Uma «maldição» que certamente o Galatasaray pretende ultrapassar esta noite, frente ao Liverpool. Em caso de vitória dos turcos, que contam com o apoio fanático do seu público, os britânicos ficam com a vida muito difícil. A noite promete.

Leia ainda:

Bayern Munique-Boavista:

Patrocinados