Lopetegui: «Falta-nos fazer o mais difícil»

15 abr 2015, 22:39
Lopetegui (LUSA)

LC: FC Porto-Bayern Munique, 3-1 (reportagem)

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória da sua equipa frente ao Bayern Munique (3-1), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:


«O árbitro? Temos a sensação que seria cartão vermelho para Neuer e isso condicionou a partida. Haveria ainda um amarelo para Boateng, que falharia o segundo jogo, e igualmente podia haver o segundo amarelo para Juan Bernat. Infelizmente foram decisões do árbitro, sabendo que do outro lado os nossos dois laterais viram amarelo e vão falhar o jogo na Alemanha.

Penso que entrámos muito bem no jogo, o Bayern é das melhores equipas da história e sabíamos que tínhamos de fazer tudo muito bem. Foi isso que aconteceu, tanto a nível ofensivo e defensivo. Faltou-nos mais tranquilidade em alguns momentos e penso que merecemos o resultado, podíamos até marcado mais algum golo. Para competir com o Bayern tens de estar no limite e foi isso que fizemos.

Estamos ainda no intervalo e falta-nos fazer o mais difícil.

Jackson? Fez um esforço extraordinário, não jogava há mais de um mês e estava sem treinar. Decidimos arriscar e penso que fez um jogo fantástico. É um exemplo em todos os aspetos, marcando ou não.

Não vamos sonhar, vamos trabalhar e teremos de fazer um grande jogo em Munique perante um adversário tremendo. Temos um jogo para a Liga daqui a três dias, não penso que isso seja bom para o futebol português, sinceramente não gosto, mas iremos jogar e depois tentaremos ir ao limite na Alemanha, mais uma vez.

A palavra favorito não faz sentido quando vamos jogar na Allianz Arena contra uma das melhores equipas e um dos melhores treinadores da história.

Nos jogos há alturas em que não se pode ter bola e isso acaba por ser natural contra uma equipa como o Bayern Munique. Bola só há uma. Mas quando a tivemos soubemos explorar isso, sobretudo na segunda parte.

Os adeptos nunca nos falharam. Hoje deram-nos uma energia fantástica e isso contribuiu para a vitória. Com estes adeptos sentimo-nos seguros, sobre isso não temos dúvidas.»

Relacionados

Patrocinados