Deputada da Nova Zelândia pedalou até ao hospital em trabalho de parto

29 nov 2021, 11:46

Julie Anne Genter chegou ao hospital em 10 minutos e, ao final de uma hora, o bebé já tinha nascido

Eram duas da manhã em Wellington (hora local, 15:00 em Lisboa) quando a deputada do parlamento da Nova Zelândia Julie Anne Genter decidiu pegar na bicicleta e, já em trabalho de parto, seguir o mais rápido que conseguiu para o hospital.

Numa publicação no Facebook, contou que nessa altura já estava a ter contrações a cada dois ou três minutos, mas "não eram assim tão más". Na companhia do marido, chegou ao hospital em 10 minutos e aí sim as dores começaram a tornar-se mais intensas. 

Segundo a CNN, o bebé nasceu apenas uma hora depois de a deputada ter chegado à maternidade. 

Grandes novidades! Às 03:04 desta madrugada demos as boas-vindas ao mais recente membro da nossa família", escreveu Julie Anne Genter nas redes sociais.

No entanto, ir de bicicleta até ao hospital para dar à luz já não é novidade na vida desta deputada do Partido Verde da Nova Zelândia. Em 2018, Genter também pedalou até à maternidade antes de ter o primeiro filho. 

Jacinda Ardern levou filha a reunião das Nações Unidas

Não é a primeira vez que mulheres na política e maternidade fazem notícia da Nova Zelândia para o mundo.

Em setembro de 2018, a primeira-ministra Jacinda Ardern também foi amplamente noticiada quando levou a filha de três meses, Neve Te Aroha, a uma reunião da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), porque estava a amamentar. 

O marido de Ardern, o apresentador de televisão Clarke Gayford, cuidou da bebé enquanto a mulher discursava numa assembleia que prestava homenagem a Nelson Mandela. 

Esta foi a primeira vez que uma mulher e líder de um país levou um bebé para a Assembleia-Geral das Nações Unidas. Na altura, em entrevista à BBC, Jacinda Ardern disse que se tratou de "uma decisão prática". 

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados