Mais recordes na piscina

17 set 2000, 17:50

Já cairam oito melhores marcas mundiais da natação Já lhe chamam a piscina dos recordes. Em dois dias, cairam oito recordes do mundo de natação em Sydney. Hoje, domingo, o dia foi dos holandeses.

O holandês Pieter Van Hoogenband fez cair a melhor marca de sempre dos 200 m livres na primeira meia-final, ao nadar a distância em 1m45,35s. O recorde, de 1m45,51s, pertencia a Ian Thorpe, o menino-prodígio da natação australiana, que leva já duas medalhas de ouro e um recorde do mundo, nos 400 m livres. 

Na sua meia-final Thorpe tentou recuperar o recorde, mas ficou a dois centésimos do tempo do holandês. Ainda assim, bateu a sua melhor marca... A coisa promete para a final de amanhã. 

Inge de Bruijn deu à Holanda o segundo recorde mundial do dia, ao bater em três centésimos de segundo a sua própria marca nos 100 m mariposa, com o tempo de 56,61s. 

Por fim, o norte-americano Tom Dolan bateu um recorde velho de seis anos, que aliás lhe pertencia, nos 400 m estilos. Dolan nadou a prova para a medalha de ouro em 4m11,76s.

Mais Lidas

Patrocinados