Holandês bateu Ian Thorpe

18 set 2000, 20:20

Hoogenband ganhou o ouro e igualou o seu recorde mundial A natação continua a ser a grande vedeta dos primeiros dias dos Jogos Olímpicos. Hoje, segunda-feira, o holandês Van den Hoogenband roubou o protagonismo a Ian Thorpe, conquistando o ouro nos 200 m livres e igualando o seu próprio recorde do mundo, batido na véspera. Também cairam mais dois recordes olímpicos.

Pieter Van den Hoogenband somou hoje, segunda-feira, o título olímpico ao recorde mundial dos 200 m livres. O nadador holandês foi o único capaz de superar Ian Thorpe, o menino-prodígio da natação australiana, que se ficou pela e 

Hoogenband nadou a distância em 01m45,35s, tempo que iguala o recrode do mundo que ele próprio tinha estabelecido no domingo, superando uma marca que pertencia a Thorpe. O australiano terminou em segundo, com 01m45,83s. 

Thorpe, para já, terá de se contentar assim com os dois recordes do mundo e as duas medalhas de ouro que já conquistou nos Jogos - nos 400 m Livres e na estafeta 4x100 m Livres. 

Na piscina do Aquatic Center de Sydney continuam entretanto a cair recordes - depois das oito melhores marcas mundiais nos dois primeiros dias, hoje foram estabelecidos dois novos máximos olímpicos, nos 100 m Costas masculinos e femininos.

Patrocinados