Rooney: «Com um Guardiola a Inglaterra tinha vencido tudo»

12 set 2019, 19:52
Wayne Rooney (Reuters)

Avançado fala da geração inglesa da última década, que ia de Ferdinand a Gerrard

O futebolista Wayne Rooney defendeu, esta quinta-feira, no podcast pessoal, que a seleção de Inglaterra podia ter ganho todas as competições de seleções na primeira década de 2000 caso tivesse um treinador como Pep Guardiola, atualmente no Manchester City.

Rooney, de 33 anos, fez parte de uma seleção que teve vários jogadores de topo, de Rio Ferdinand a Steven Gerrard, passando por John Terry ou Paul Scholes. Só que, ao nível das nação dos «Três Leões», as campanhas não correram tão bem como o poderio teórico da equipa.

«Olhas para a equipa de há dez anos e vês que nós tínhamos o melhor grupo de jogadores do mundo do futebol», referiu Rooney, que se prepara para ser jogador-treinador no Derby County em 2020.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Rio Ferdinand, John Terry, Ashley Cole, Gerrard, Scholes, Lampard, Beckham, eu, Michael Owen. Se tínhamos um Guardiola com esse grupo de jogadores, teríamos ganho tudo, não tenho dúvidas disso.»

Rooney participou em seis fases finais de competições de seleções, mas nunca passou dos quartos de final. E viu Inglaterra falhar ainda o Europeu de 2008.

 

Relacionados

Patrocinados