Unai Emery: «Vamos jogar o que nos deixarem»

11 ago 2014, 18:54
Unai Emery

Treinador do Sevilha atribui favoritismo ao Real Madrid para a Supertaça Europeia em Cardiff

Unai Emery considera que o Sevilha terá de se superar esta terça-feira para bater o Real Madrid na Supertaça Europeia em Cardiff. O treinador recordou a final da Liga Europa com o Benfica, mas também lembra que a sua equipa ainda está na pré-temporada e que o adversário é apenas o vencedor da Liga dos Campeões reforçado com jogadores como Kroos e James.

Questionado sobre os reforços do Real Madrid, Emery começou por reagir em jeito de brincadeira. «Está confirmado? Vão jogar? Se vocês confirmam melhor. Segundo a imprensa, os planos vão nesse sentido. Estamos preparados para tudo. Não temos referências deles, as primeiras serão amanhã. Estamos a fazer uma preparação condicionada, estamos na pré-época. Não sei quem fica mais prejudicado, eles ou nós, mas sei que eles têm jogadores de elite a nível técnico, físico e tático. Com poucos treinos, sabem expressar-se num campo nas melhores condições», começou por destacar.

Emery diz que está satisfeito com a pré-temporada da sua equipa, mas assume que amanhã será tudo diferente. «Estamos contentes, mas sabemos que amanhã nada será igual ao que encontrámos na pré-temporada. Na melhor versão das nossas qualidades, já conseguimos ganhar ao Madrid. Há precedentes», prosseguiu.

Antes da final da Liga Europa, Emery também disse que o Benfica era favorito. «Estamos a falar do campeão da Champions. Fizemos um percurso esplêndido. Um dos nossos pontos fortes foi a capacidade de trabalhar em equipa para travar individualidades superiores de equipas que podiam ser mais favoritas do que nós, como aconteceu frente ao Benfica. Conhecemos o Madrid, tirando os reforços, mas há uma parte que é nossa, temos de trabalhar juntos, ser inteligentes e explorar as nossas qualidades no ataque. Vamos preparar o jogo à volta de um bloco defensivo forte. Foi com esses argumentos que ganhámos ao Madrid no Pizjuán e será com esses argumentos que vamos jogar amanhã», destacou.

O treinador diz que será o Real Madrid a assumir as despesas do jogo, mas o Sevilha vai aproveitar as oportunidades que o adversário permitir. «Vamos jogar o que nos deixarem. Este Madrid tem o potencial para nos exigir mais defensivamente durante os 90 minutos do que no ataque. Não podemos deixar espaços atrás para a velocidade de Cristiano, Benzema ou Bale. Mas também temos de estar atentos nas zonas intermédias a James, Modric ou Kroos».

Um jogo em que as atenções estão concentradas em Gareth Bale, natural do País de Gales, onde se vai jogar a Supertaça. Emery não se esquece da primeira vez que defrontou o galês. «Tivemos a desgraça de o conhecer pessoalmente no seu primeiro jogo de rendimento elevado em que nos ganharam por 7-3. Foi o grande protagonista desse jogo. Um jogador desse nível, se estiver do teu lado, está mais tranquilo, mas se está dos lado contrário, tens de trabalhar a dobrar, triplicar ou a quadriplicar para o estudar bem e para defender bem. Vamos tentar fazer isso, sem descuidar dos outros que são também muito bons», comentou ainda o treinador do Sevilha.

Relacionados

Patrocinados