Neymar: Santos só quer «recuperar as perdas»

16 out 2015, 09:31
Neymar Brasil

Clube esclarece queixa à FIFA sobre transferência do brasileiro

O Santos diz que «quer apenas defender os seus direitos e recuperar perdas» na ação intentada na FIFA sobre eventual «violação contratual» na transferência de Neymar para o Barcelona. Depois de ter sido noticiado que essa ação pedia a suspensão do avançado
, o clube emitiu um comunicado em que não desmente esse facto, mas garante que não foi intentada qualquer nova ação além do processo original, que data de maio.

«O Santos FC informou, em 29 de maio passado, haver ingressado com pedido de instauração de arbitragem diante da FIFA para apurar eventual violação contratual ocorrida na transferência do atleta Neymar Júnior para o Futbol Club Barcelona. Os fatos que envolveram essa transferência são de conhecimento público», diz o comunicado: «O Santos FC não apresentou nenhum pedido adicional à FIFA, estando em curso o procedimento arbitral tal como proposto inicialmente.»

«O clube quer apenas defender os seus direitos e recuperar as perdas que sofreu nesta transferência», insiste a nota.
O clube paulista diz ter sido prejudicado por ter recebido apenas 17,1 milhões de euros pela transferência de Neymar para o Barcelona, quando na justiça espanhola continuam a ser avaliados os contornos de um negócio estimado em 83,4 milhões.

Patrocinados