Argentino garante que conquista do oitavo prémio individual da carreira não é um objetivo. O que lhe faltava conquistou-o no Qatar em dezembro de 2022. Adaptação a Miami não tem comparação com Paris
Menos de um mês após a estreia pelo Inter Miami, Lionel Messi está a um jogo de vencer o primeiro título pelo clube norte-americano.
Na antevisão à final da Taça das Ligas, agendada para sábado diante do Nashville FC, o jogador argentino disse não estar preocupado com a hipotética conquista de uma oitava Bola de Ouro, sobretudo depois de ter conquistado há meses o único título que lhe faltava: o Mundial.
«A Bola de Ouro significa reconhecimento e é o prémio mais bonito a nível individual, mas nunca lhe dei importância, entre aspas. O mais importante sempre foram os títulos coletivos. Não estou a pensar na Bola de Ouro. Se chegar, ótimo. Se não, tudo bem. Cumpri os objetivos aos quais me propus na carreira e agora tenho outros objetivos», disse Lionel Messi em conferência de imprensa.
O jogador argentino confessou que ele e a família ainda estão em processo de mudanças e à procura de casa, mas garantiu que a adaptação à nova realidade está a correr bem. E bem melhor do que quando se mudou para França em 2021. «Foi muito mais fácil do que tínhamos pensado, porque a experiência da mudança de Barcelona para Paris foi complicada e agora está a ser totalmente diferente.»
Desde que chegou ao Inter Miami, Lionel Messi marcou nove golos em seis jogos, tendo faturado em todos.