Messi pede apoio aos profissionais nos hospitais e centros de saúde

14 mar 2020, 21:45
Lionel Messi, 2005 Tinha 18 anos, era campeão do mundo sub-20 e estava na época de estreia na equipa principal do Barcelona quando ganhou o Golden Boy. A primeira de tantas e tantas distinções para um génio absoluto que seduziu o mundo, sempre com a camisola do Barcelona. Quatro Ligas dos Campeões, dez vezes campeão de Espanha, seis vezes melhor do mundo, quatro Bolas de Ouro. Os troféus não dão a medida do talento, que vai muito para lá disso, mas ele próprio sabe que só lhe falta a consagração com a Argentina

Futebolista argentino do Barcelona sublinha importância de «seguir as indicações» sanitárias na luta contra a covid-19

O futebolista argentino Lionel Messi manifestou-se este sábado a propósito da pandemia do novo coronavírus (covid-19), pedindo apoio e consideração aos profissionais médicos que estão a trabalhar nos hospitais e centros de saúde, na luta contra o problema.

«São dias complicados para todo o mundo. Vivemos preocupados pelo que está a acontecer e queremos ajudar, pondo-nos no lugar daqueles que estão a passar pior, ou porque afetou diretamente os familiares e amigos, ou porque estão a trabalhar na frente de combate, nos hospitais e centros de saúde. Quero enviar muita força a todos. A saúde deve estar sempre em primeiro», começou por sublinhar, numa mensagem escrita através das redes sociais pessoais, na qual sublinhou a necessidade de a população mundial seguir as indicações sanitárias dadas.

«É um momento excecional e há que seguir as indicações, tanto das organizações sanitárias, como das autoridades públicas. Só assim podemos combater de maneira eficaz», concluiu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Son días complicados para todo el mundo. Vivimos preocupados por lo que está ocurriendo y queremos ayudar poniéndonos en el lugar de aquellos que peor lo están pasando, o bien porque les afectó directamente a ellos o sus familiares y amigos, o porque están trabajando en primera línea para combatirlo en hospitales y centros de salud. Quiero enviarles mucha fuerza a todos ellos. La salud debe ser siempre lo primero. Es un momento excepcional y hay que seguir las indicaciones tanto de las organizaciones sanitarias como de las autoridades públicas. Sólo así podremos combatirlo de manera efectiva. Es el momento de ser responsable y quedarse en casa, además es perfecto para disfrutar ese tiempo con los tuyos que no siempre se puede tener. Un abrazo y ojalá consigamos darle vuelta a esta situación cuanto antes. #QuedateEnCasa #StayAtHome

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados