Taça UEFA: Roma recebe Liverpool sem Batistuta e Totti

14 fev 2001, 21:16

Italianos fazem descansar estrelas É a partida de maior cartaz nesta eliminatória. Os italianos recebem os ingleses e querem «vingar-se» da derrota de há 17 anos, quando perderam uma final dos campeões em pelo Olímpico de Roma

Roma e Liverpool jogam esta quinta-feira a partida de maior peso desta eliminatória da Taça UEFA. Os italianos chegam a este jogo orgulhosos do primeiro lugar no calcio, enquanto os ingleses vêem na partida a possibilidade de regressar aos «glory days» europeus. 

O jogo tem também um leve sabor a «vendetta»: há 17 anos, precisamente no Olímpico de Roma, o Liverpool venceu a equipa italiana, conquistando o seu último título europeu, a Taça dos Campeões. 

Capello, treinador da Roma, lembra-se desse encontro, mas acha que «17 anos são muito tempo», anos a mais para esperar por uma vingança. Talvez por isso, o treinador deva deixar de fora as duas principais estrelas da equipa, Totti e Batistua. 

O avançado italiano está com problemas físicos e enfrenta dificuldades para renovar o contrato com a Roma. O goleador argentino também anda a jogar condicionado e Capello deverá optar por colocá-lo no banco.  

Para início de conversa, a Roma deverá apresentar Montella e Delvecchio, ajudados por Nakata. Enfim, é difícil falar em verdadeiros problemas. Zago, castigado, e Aldar, lesionado, serão os outros ausentes. 

Do lado inglês, Gerard Houiller teme sobretudo as «manobras de diversão» à italiana e pede «calma» aos seus jogadores. Sem o médio Steven Gerrard e com o ponta-de-lança Emile Heskey em dúvida, o francês vai contar sobretudo com Michale Owen e Robbie Fowler. 

O jogo, para o qual são esperado 800 adeptos, tem início marcado para as 21 horas, menos uma em Portugal, no Olímpico de Roma.

Patrocinados