Valderrama quer voltar à selecção

29 jul 2000, 17:40

Regresso aos 39 anos divide a Colômbia

A estrela colombiana Carlos Valderrama, actualmente ao serviço do Tampa Bay (Liga norte-americana), anunciou, aos 39 anos, a vontade de voltar a representar a selecção do seu país. 

A intenção do jogador já gerou um movimento de opiniões que dividem a Colômbia. De um lado, os defensores do regresso referem que a selecção só poderá beneficiar com a sua inclusão pois falta-lhe a experiência de um líder. Do outro, os que pensam que esta é uma altura muito importante para a selecção, que tenta a qualificação para o Mundial 2002, devendo apostar-se nos jovens talentos.  

O seleccionador da Colômbia, Luis Augusto García, deixa em aberto a possibilidade de convocar o mais famoso jogador colombiano dos últimos 20 anos já para o próximo jogo de qualificação frente ao Uruguai, mas só tomará uma decisão após contactar Valderrama. 

Médio ofensivo de grande capacidade técnica, Valderrama liderou a Colômbia nos últimos três Campeonatos do Mundo, tendo abandonado os palcos internacionais pouco depois do França-98.

Mais Lidas

Patrocinados