Taça do Rei: Imprensa catalã atira Real Madrid às cordas

7 mar 2002, 18:13

Por ter perdido a Taça do Rei de Espanha Os jornais desportivos de Barcelona não poupam críticas ao Real Madrid por ter sido derrotado pelo Corunha no dia em que se comemorava o centenário.

A cáustica Imprensa catalã não poupou críticas ao poderoso Real Madrid pela humilhante derrota diante do Corunha (2-1), que originou lágrimas de tristeza na final da Taça do Rei de Espanha. Quando os merengues se preparavam para festejar o seu centenário da melhor maneira, acabaram por perder o troféu para o adversário galego, um feito que foi escalpelizado pelos principais jornais de Barcelona, inimigos eternos do clube mais representativo da capital espanhola.

«Humilhados no seu centenário», pode ler-se na primeira página do «Sport». «O Depor humilhou os merengues na sua final de sonho», adianta o mesmo jornal como título de força da crónica do jogo. «O Madrid pagou cara a sua prepotência. Os brancos fizeram um jogo lamentável, corrompido pelos nervos e incapaz de contrariar um adversário mais inteligente».

O mesmo diário desportivo também aponta o dedo da culpa ao capitão Hierro, que «não soube perder e deu mostras dos seus maus modos, quando viu o cartão amarelo por uma entrada violenta sobre Valerón». Mas valoriza a prestação incansável de Raul: «Não aguentou as lágrimas por não ter cumprido as enormes expectativas criadas no dia do centenário branco». Por último, um artigo de opinião com um cabeçalho sugestivo: «A festa branca foi um funeral».

O «El Mundo Deportivo» optou pela mesma táctica, ou seja, a mesma postura crítica: «O Real Madrid de Florentino Perez passará à história apenas pelas megas transferências de Figo e Zidane». Depois, mais outro puxão de orelhas, agora a Raul. «Preso, por causa dos nervos, protagonizou uma cena de pugilato com Mauro Silva. Voltou a expressar o seu temperamento nestas finais de alta voltagem».

Mais Lidas

Patrocinados