Serra Ferrer confirmado no Barcelona

26 jul 2000, 00:00

Decisões sobre o plantel começam a ser tomadas hoje O novo treinador do Barcelona começa hoje a conversar com os jogadores com que não conta para a próxima época. Simão e Vitor Baía aguardam as decisões de Serra Ferrer.

Joan Gaspart confirmou o actual responsável técnico Serra Ferrer como treinador do Barcelona para época 2000-01. O novo presidente do clube catalão tomou a opção mais esperada, depois da saída de Van Gaal. 

Llorenzo Serra Ferrer deu, ao princípio da noite, a primeira conferência de imprensa oficializando a sua posição. O treinador referiu que pretende a partir de amanhã conversar com os jogadores que não fazem parte das suas opções para a próxima época. «Com diálogo e compreensão, chegaremos a acordo», explicou Serra Ferrer, assegurando que respeitará «a pessoa e o profissional que tiver contrato».A continuidade de Simão e a situação de Vitor Baía são dois dos assuntos que deverão ficar resolvidos esta semana.  

Relativamente a Luís Figo, o treinador reafirmou que a saída de Luís Figo é impossível de colmatar. Serra Ferrer referiu ainda que pretende «um plantel composto por cerca de 20 elementos, reforçado com 5 ou 6 jogadores da equipa B» e definiu o estilo de jogo para próxima temporada como «criativo, ofensivo e de constante procura do golo». 

Quanto a novos jogadores, Joan Gaspart disse que Serra Ferrer já entregou uma lista com as contratações necessárias para o plantel, tendo colocado três jogadores para cada posição a necessitar de reforço. O novo presidente do Barcelona revelou ainda que essa lista é «bastante exigente», mas não divulgou qualquer nome, apenas afirmando que são «todos grandes futebolistas».

Patrocinados