Selecção argentina com mais chamadas de última hora

13 nov 2000, 11:22

Muitas ausências por lesão antes do jogo com o Chile

O seleccionador da Argentina, Marcelo Bielsa, está com alguns problemas para definir a equipa que irá defrontar o Chile, na próxima quarta-feira, em jogo de apuramento para o Mundial 2002. 

Com uma vasta lista de jogadores lesionados, o técnico argentino viu-se forçado a chamar outros futebolistas. Martin Palermo, avançado do Boca Juniors, é a última surpresa na convocatória de Bielsa. 

Hernan Crespo, que se lesionou no encontro de sábado entre a Juventus e a Lazio, e Gabriel Batistuta, com faringite, ficaram de fora. Marcelo Bielsa não pode contar também com Claudio López, Javier Zanetti e Marcelo Gallardo, todos a recuperar de lesões. 

Assim, Roberto Bonano, Eduardo Berizzo, Diego Placente, Ariel Ortega e Pablo Aimar, este ainda em dúvida por sofrer de uma pubalgia, todos do River Plate e Schelotto, do Boca Juniors, são os atletas chamados para colmatar as baixas da equipa. 

Na selecção chilena, Marcelo Salas continua em dúvida para o encontro devido a uma lesão no pé esquerdo, sofrida no sábado, no encontro frente à Juventus. 

Nelson Acosta, seleccionador chileno, deverá fazer alinhar a seguinte equipa: Nelson Tapia na baliza, Pablo Conteras, Ricardo Rojas, Pedro Reyes e Rafael Olarra na defesa, Pablo Galdames, Claudio Maldonado, Fabián Estay e David Pizarro no meio campo, Ivan Zamorano e Reinaldo Navia no ataque. 

Confiança no Brasil antes de Colômbia 

O Brasil tem encontro marcado com a Colômbia, também na próxima quarta-feira, para a fase de qualificação do Mundial 2002. Na primeira convocatória do novo seleccionador brasileiro Émerson Leão, os jogadores estão muito confiantes. À chegada a São Paulo, onde a equipa ficará a estagiar, Rogério Ceni disse mesmo apostar numa vitória brasileira por 4 a 0. 

O técnico brasileiro ainda não sabe se poderá ou não ficar no banco dos suplentes durante o encontro, pois foi suspenso pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva, por ter insultado o árbitro num encontro do Vitória e aguarda o resultado do recurso.  

A Argentina ocupa o primeiro lugar do grupo com 12 pontos, seguida do Brasil com 11. A Colombia está no quarto lugar e precisa mantê-lo para passar à fase seguinte. O Chile, neste momento em sétimo, precisa de uma vitória frente à Argentina para se manter na competição. 

 

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados