São Paulo e Fluminense vencem clássicos

3 set 2000, 17:57

Allan Delon é o melhor marcador

As vitórias do São Paulo sobre o Palmeiras e do Fluminense perante o Botafogo foram os principais destaques dos jogos de ontem (sábado) da Taça João Havelange.

O Palmeiras, equipa onde actuava o avançado portista Pena, perdeu em casa com o São Paulo por 0-3. Rogério Pinheiro, Marcelo Ramos e Gustavo Nery foram os autores dos golos paulistas.  

Ao invés, o Fluminense venceu em casa o Botafogo por 1-0 e subiu ao primeiro lugar da tabela classificativa. O golo da equipa carioca foi apontado por Alessandro, jogador que na época passada actuou no F.C.Porto. 

Em Salvador da Baia, o Vitória local venceu por 4-3 o Sport Recife. A equipa treinada por Ricardo Gomes, antigo defesa central do Benfica, ainda esteve a perder por 2-0, mas no final conseguiu dar a volta ao jogo e alcançou o resultado mais dilatado dos jogos de ontem. Allan Delon, o avançado que tem feito furor na Taça João Havelange, marcou um dos golos do Vitória e assumiu a liderança da lista dos melhores marcadores com 11 golos. 

Destaque ainda para a vitória do Flamengo no campo do Atlético Mineiro, por 2-1. A equipa de Minas Gerais marcou primeiro por intermédio de Valdir, que já actuou em Portugal ao serviço do Benfica, mas Petkovic e Edilson, outro ex-benfiquista, marcaram para os «rubro-negros» dando a volta ao resultado. 

Depois destes jogos, os cinco primeiros classificados do Módulo Azul, da Taça João Havelange, que corresponde à divisão principal do antigo campeonato brasileiro, encontram-se ordenados da seguinte forma: Fluminense, 18 pontos/9 jogos; Goiás, 18/10; Atlético Paranaense 18/10; Vitória, 15/9; e Santos 15/10.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados