Ronaldinho cinco anos no PSG

17 jan 2001, 14:04

Parisienses anunciaram oficialmente a contratação O PSG confirmou hoje a contratação de Ronaldinho Assis, um dos últimos grandes fenómenos brasileiros que ainda não tinha saído para a Europa. O irmão de Assis deixa o Grémio e vai para França.

O PSG anunciou oficialmente a contratação de Ronaldinho por cinco épocas, a partir da temporada 2001/2002. 
 
Recorde-se que o contrato do avançado com o Grémio expira brevemente, tendo o irmão do nosso bem conhecido Assis (ex-jogador do Sporting e Estrela da Amadora) mostrado, nos últimos tempos, muita renitência em negociar a renovação.  

Ronaldinho sagrou-se campeão do mundo aos sub-17, em 1997, no Egipto, e, desde então, o seu percurso tem sido notável. No dia 26 de Junho de 1999, Wanderley Luxemburgo, então seleccionador brasileiro, colocou-o a titular num encontro frente à Letónia. 

O futebolista gaúcho é o último fenómeno fabricado no Brasil e, antes do PSG, tinha já sido referenciado como reforço do Barcelona e de outros grandes clubes do futebol europeu. No passado dia 12, curiosamente, o Paris Saint Germain desmentiu ter chegado a acordo com o futebolista, apesar de reiterar que o jogador se encontrava em final de contrato e, como tal, estaria livre para negociar com qualquer clube. 

No entanto, o caso ainda poderá dar polémica, já que Ronaldinho afirma estar livre ao abrigo de uma nova «lei do passe». Os dirigentes porto-alegrenses apresentam argumentos contrários. 
 
 
 

Patrocinados