Saiba tudo sobre o Euro aqui

Riquelme será o segundo jogador mais bem pago do Barcelona

27 abr 2001, 11:50

Clube catalão pagará um total de 14 milhões de contos O médio argentino, a mais recente contratação do clube catalão, receberá cerca de um milhão de contos no último ano de contrato, menos 60 mil contos que o brasileiro Rivaldo. Riquelme chegará à Catalunha no início da próxima temporada, após o Mundial de Clubes, devendo receber cerca de 560 mil contos na primeira época de contrato.

O médio argentino Riquelme, a mais recente contratação do Barcelona, será o segundo jogador mais bem pago da equipa catalã. Segundo os valores hoje (sexta-feira) avançados pelo diário argentino Olé, no quinto ano de contrato Riquelme receberá cerca de um milhão de contos líquidos, menos 60 mil que o brasileiro Rivaldo. 

O valor anual a receber pelo jogador argentino sofrerá um aumento anual de 112 mil contos, sendo que na próxima temporada Riquelme deverá arrecadar cerca de 560 mil contos.  

Do valor total atribuído ao argentino serão retirados 56 por cento relativos a impostos, pelo que Riquelme receberá 3,8 milhões de contos limpos pelos cinco anos de contrato. O jogador receberá ainda 15 por cento do valor da transferência, cerca de 730 mil contos, e 245 mil contos da verba atribuída ao Boca Juniors. 

No total do negócio, o Barcelona pagará catorze milhões de contos a todos os envolvidos no processo, entre o valor acordado com Boca Juniors, 4,9 milhões, o jogador e os intermediários. Do valor atribuído ao clube argentino, cerca de 500 mil serão entregues aos intermediários da transferência, os argentinos Franchi e Daniel Comba e o espanhol Enrique Pina. 

O acordo final entre o Barcelona e o Boca Juniors foi alcançado no passado dia 23, ao mesmo tempo que era anunciado o abandono de Serra Ferrer do comando técnico da equipa catalã. Numa reunião que se prolongou por várias horas, os representantes dos dois clubes e do jogador chegaram a acordo sobre os valores envolvidos na transferência, alinhavada durante uma conversa telefónica na noite em que o Barcelona perdeu em Liverpool e foi eliminado da Taça UEFA. 

Riquelme abandonará o Boca Juniors no próximo mês de Agosto, no final do Campeonato Mundial de Clubes, que terá lugar em Espanha.

Patrocinados