Real Madrid faz 5,7 milhões de contos a vender camisolas

20 mar 2001, 12:10

Raúl é o jogador mais «vendável» Segundo a Adidas, marca que equipa a formação do Real Madrid, já foram vendidas cerca de 480 mil camisolas, desde de Julho último. Em dinheiro, os «merengues» encaixaram uma verba a rondar o 5,7 milhões de contos. Raúl é o atleta mais «vendável», logo seguido do internacional português Luís Figo.

Os resultados desportivos obtidos pelo Real Madrid esta época já estão a dar frutos. Segundo o jornal espanhol Marca, a actual liderança dos merengues na Liga Espanhola e a passagem da equipa aos quartos-final da Liga dos Campeões fez subir em flecha a venda de camisolas dos madridistas. 

Os números são impressionantes. De acordo com a Adidas, marca que equipa os merengues, foram vendidas cerca de 480 mil camisolas desde 1 de Julho último, com o Real a encaixar uma verba que ronda os 5,7 milhões de contos. 

Entre os países onde as vendas são mais significativas - para além de Espanha - está Portugal, muito devido à presença do internacional português Luís Figo na equipa espanhola. Inglaterra, França, Itália e Alemanha são outros dos pontos de venda onde se registam números consideráveis. As verbas alcançadas no Japão e em alguns países da América do Sul contribuem para a designação do Real Madrid como um dos grandes clubes, se não o maior, do futebol mundial. 

O avançado Raúl assume a liderança dos jogadores mais vendáveis, com 140 mil camisolas distribuídas em todo o Mundo. O português Figo vem logo a seguir, com 25 por cento das vendas. O brasileiro Roberto Carlos e o espanhol Fernando Hierro ocupam as posições seguintes. 

De todos os pontos de venda, a Esquina do Bernabéu, loja do clube no estádio, assume especial destaque, reunindo cerca de 15 por cento do total de camisolas vendidas. 

Apesar do crescimento de vendas, o Real Madrid ainda não conseguiu superar o clube que mais camisolas vende no Mundo: o Manchester United. A equipa de Beckham, Giggs, Barthez e companhia já vendeu cerca de 600 mil equipamentos só este ano. No entanto, os merengues ocupam o segundo lugar das vendas, à frente de outros históricos como o Bayern Munique, o Newcastle ou o Milan.

Mais Lidas

Patrocinados