Quatro internacionais italianos com indisposições súbitas

14 out 2000, 13:20

Montella juntou-se hoje a Inzaghi, Del Piero e Maldini

Vários internacionais italianos que estiveram ao serviço da selecção na última semana estão a acusar indisposições súbitas. Montella, da Roma, é o último caso. O jogador não foi convocado para o encontro de amanhã com o Lecce por ter passado a noite de ontem com febre alta e vómitos. Hoje, foi-lhe diagnosticado um sindroma viral intestinal. 

Na Juventus, Filipp Inzaghi e Del Piero, também já tinham sido dados como inaptos, mas nestes casos as informações são contraditórias. O clube diz que o primeiro teve uma gripe e que, no caso do segundo, o problema se deve a uma faringite. 

O quarto caso é o de Maldini, embora o defesa do Milan apresente sintomas claramente diferentes dos seus companheiros - os médicos falam numa cefaleia, dor de cabeça, muito forte, cujas causas são ainda desconhecidas. O jogador foi internado no hospital para exames mais profundos e poderá ter hoje alta, mas o médico diz que Maldini ainda está débil e não defrontará seguramente o Barcelona na póxima semana, para a Liga dos Campeões. 

Não foi estabelecida oficialmente qualquer ligação entre os vários casos, mas a imprensa italiana começa já a dar conta das preocupações. O «site» Calciomercato, referindo-se aos casos de Montella, Inzaghi e Del Piero, deixa a pergunta: «O que é que eles comeram no estágio da selecção?»

Patrocinados