Matthaus critica companheiros

22 jun 2000, 18:17

Em entrevista ao semanário «Kicker»

O veterano internacional alemão Lothar Matthaus lançou duras criticas aos seus companheiros de selecção depois da humilhante prestação da equipa na primeira fase do Euro-2000, em que a Alemanha somou apenas um ponto e culminou a sua campanha com uma pesada derrota (0-3) frente a Portugal. 

«Temos que olhar com atenção para o carácter dos jogadores. Seria melhor utilizar jogadores menos talentosos que colocassem de facto os respectivos corações em jogo e tivessem orgulho em jogar pela Alemanha», referiu Matthaus em entrevista ao semanário alemão «Kicker». 

«Não poderá haver outra selecção alemã em que todos os jogadores ganhem milhões mas que não estão preparados para dar tudo pela equipa», disse Matthaus que considerou «escandaloso» que alguns membros da equipa tenham saído à noite, depois do jogo com Portugal, para se divertirem. 

O veterano jogador, de 39 anos, voltou a fazer história no encontro com Portugal ao completar a sua 150.ª internacionalização que, em princípio, terá sido a última. «Nunca teria regressado à equipa se soubesse o que iria acontecer», referiu Matthaus. 

O treinador Erich Ribbeck, que se demitiu após a derrota com Portugal, foi acusado por ter apostado cegamente em Matthaus. «Não devemos culpar Ribbeck por tudo. Foi abandonado por alguns jogadores. Tenho pena dele», acrescentou Matthaus. 

Mais Lidas

Patrocinados