Liga dos Campeões começa para Paulo Sousa

13 set 2000, 12:30

Panathinaikos recebe Corunha para o Grupo E

Os jogos da primeira mão do grupo E da Liga dos Campeões arrancam hoje (quarta-feira) com os encontros Panathinaikos-Desportivo da Corunha e Hamburgo-Juventus. 

O Panathinaikos tem todos os jogadores à disposição do treinador, Angelos Anastasiadis. O internacional português Paulo Sousa deve entrar de início, assim como o avançado Krzyzstof Warzycha, que apesar dos seus 35 anos não deve perder a titularidade para o reforço Goran Vlaovic. 

As dúvidas subsistem no sector mais atrasado do terreno de jogo. O técnico terá de resolver quem vai fazer parte do bloco defensivo e existem três jogadores a disputar um lugar na equipa: Leonidas Vokolos, Yiannis Goumas e Rene Henriksen. 

O treinador do Deportivo da Corunha, Javier Irureta, não pode contar com um lote de cinco jogadores. O brasileiro Djalminha não pode jogar porque se encontra suspenso, na sequência da sua expulsão do jogo com o Arsenal na Taça UEFA, da passada temporada. Sem poder dar o seu contributo à equipa espanhola estão também Turu Flores, Roy Makaay, Slavisa Jokanovic e Aldo Duscher, todos lesionados. O português Hélder parece não fazer parte dos planos do técnico. 

Equipas prováveis 

Panathinaikos: Antonis Nikopolidis; Rene Henriksen, Leonidas Vokolos, Percy Olivares, Panayiotis Fyssas, Paulo Sousa, Bledar Kola, Giorgos Karagounis, Angelos Basinas, Krzyzstof Warzycha e Nikos Liberopoulos.  
Deportivo da Corunha: Jose Molina; Manuel Pablo, Donato, Nourredine Naybet, Enrique Romero; Mauro Silva, Emerson, Fran, Juan Carlos Valeron, Victor; Diego  
Tristan  
Árbitro: Hugh Dallas (Escócia) 

O Hamburgo volta à Liga dos Campeões depois de 16 anos de ausência nesta competição. O treinador, Franck Pagelsdorf, não pode contar no eixo da defesa com o «internacional» checo Milan Fukal que não poderá competir porque participou na fase de qualificação ao serviço da sua antiga equipa, o Sparta de Praga. 

Os alemães começaram mal a época, mas a confiança começa a voltar à equipa depois das duas vitórias sucessivas frente ao Werder Bremen e ao Bochum. O técnico deve manter uma linha atacante constituída por três avançados: Mehdi Mahdavikia, Marcel Ketelaer e Sergei Barbarez, que deve manter-se no lugar de Tony Yeboah, que se encontra a meio de um processo judicial por evasão fiscal. 

O treinador da Juventus, Carlo Ancelotti, já pode contar com Fillipo Inzaghi e Edwin Van der Sar, que recuperaram das lesões que os apoquentavam. De fora vai ficar Paolo Montero, que cumpre três jogos de castigo, e deverá ser substituído pelo «internacional» croata Igor Tudor.  

O francês David Trezeguet não deve figurar entre os titulares, começando a partida no banco de suplentes juntamente com o jugoslavo Darko Kovacevic. 

Equipas prováveis 

Hamburg SV: Hans-Joerg Butt; Andrei Panadic, Nico-Jan Hoogma, Ingo Hertzsch; Martin Groth, Niko Kovac, Bernd Hollerbach; Rodolfo Cardoso; Mehdi Mahdavikia, Sergei Barbarez, Marcel Ketelaer  
Juventus: Edwin Van der Sar; Ciro Ferrara, Igor Tudor, Mark Iuliano; Fabian O'Neill, Alessio Tacchinardi, Edgar Davids, Gianluca Pessotto, Zinedine Zidane,  
Filippo Inzaghi, Alessandro Del Piero.  
Árbitro: Vitor Pereira (Portugal)

Mais Lidas

Patrocinados