Lazio insiste em liderar mercado de transferências

13 jul 2000, 00:20

Campeões de Itália já gastaram mais de 20 milhões de contos

A Lazio pode seguir em frente com a intenção de contratar Figo. As últimas notícias dizem que o clube italiano ofereceria ao Barcelona, como moeda de troca pelo médio português, os passes de Marcelo Salas e Dejan Stankovic. «A Lazio quer contratar Figo sem gastar muito dinheiro», explica o «site» Calciomercato. Compreende-se.  

Até agora, o campeão italiano já gastou mais de vinte milhões de contos em contratações. O próximo passo deve ser o holandês Zenden, do Barcelona, num negócio de mais quatro milhões. Se se concretizasse a aquisição de Figo, os números subiriam para verbas astronómicas.  

O português, no entanto, não quer ouvir falar disso. «Por agora só penso no Barcelona. O meu futuro decido-o eu, ninguém mais», afirmou Figo ao diário Sport, a propósito das informações de que o seu empresário, José Veiga, assinou um acordo com o Rreal Madrid. 

Antes deste defeso, a Lazio já tinha ganho nos últimos anos a fama de não olhar a despesas para construir uma equipa de sonho. Agora tem todo o proveito. A dupla Eriksson (treinador) e Cragontti (presidente) apostou tudo para construir uma equipa ganhadora. 

O sucesso chegou na última temporada, com a conquista do «scudetto». Mas a Lazio não parou e só neste defeso já contratou nada menos que os argentinos Hernan Crespo (Parma) e Claudio Lopez (Valência), os internacionais italianos Peruzzi (Inter), Fiore (Udinese), Giannichedda (Udinese), mais os italianos Pesaresi (Sampdoria), Crovari (Treviso) e Carini (Danubio). 

Crespo tornou-se o jogador mais caro de sempre, numa transferência que tem o custo total de 11,4 milhões - a Lazio pagou 4 milhões ao Parma mais os passes do português Sérgio Conceição e do argentino Matias Almeyda.

Patrocinados